29 de abril de 2020

Dia da Caatinga é registrado com atividade remota!


Dia Nacional do Bioma Caatinga - 28 de abril



O Dia Nacional do Bioma Caatinga 2020 foi comemorado com a realização de webinar com o tema: Economia Circular e o potencial biotecnológico do Bioma Caatinga. 
Card de divulgação do evento
A palestrante foi a Profª Drª Cláudia de Andrade e Lima, Diretora Presidente do Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis e a moderadora Ana Rúbia Carvalho, Secretária Executiva do Conselho Nacional da Reserva da BiosFera da Caatinga.
O encontro virtual reuniu  representantes de entidades públicas como a Fundação Joaquim Nabuco, Ibama, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e empresas como a Exchange 4 Change Brasil e a Criatur, para citar algumas.
Participantes do webinar na plataforma zoom.

O ponto alto da fala da Profª Cláudia foi o cabedal de possibilidades de geração de inovadores negócios circulares na Caatinga,a partir de sua rica biodiversidade, impulsionando o desenvolvimento sustentável no Nordeste.
A atividade  foi realizada conjuntamente com o grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências, coordenado pela Profª Drª Alvany Santiago (Univasf) e integrante do GpS, com a colaboração do Núcleo de Economia Circular (NEC), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Conselho Nacional da Reserva da BiosFera da Caatinga e do Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio).
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário