4 de setembro de 2017

Curso gratuito de NVivo


No dia 30/08/17 foi ofertado gratuitamente, na Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA, no Campus do Canela, com organização da Profa. Dra. Sônia Gomes, o curso introdutório sobre o software de tratamento de dados qualitativos NVivo Versão 11. O curso foi ministrado pelo Prof. Juliano Almeida, integrante do grupo GAGMC que vem trabalhando com este software em sua tese de doutorado.

O contato inicial do Prof. Juliano com o sistema se deu a partir de um curso ofertado em 2014 pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) e desde então vem utilizando o sistema para processamento de dados documentais e qualitativos da sua tese com o apoio da FAPESB, órgão de fomento de pesquisas do Estado da Bahia, que financiou um ano de licença do software.

O curso apresentou a estrutura de funcionamento bem como o fluxo de trabalho do NVivo, ambos aspectos necessários para que os pesquisadores possam desenvolver suas pesquisas. O público presente contou com participantes do GAGMC e do LPCG, ambos grupos de pesquisa da UFBA, e com estudantes de mestrado e doutorado do PEI e do NPGA. "É sempre um prazer poder dividir conhecimento com outros pesquisadores, momento em que podemos contribuir para o desenvolvimento das demais pesquisas", afirma o Prof. Juliano.

Para maiores informações sobre o NVivo – um software projetado para organizar, analisar e encontrar informações em dados não estruturados ou qualitativos como: entrevistas, respostas abertas de pesquisa, artigos, mídia social e conteúdo web ­– acesse http://www.qsrinternational.com/nvivo-portuguese.


Um comentário:

  1. NVivo 12 Crack Full version
    Link Download 1
    https://s.id/upd12
    Link Download 2
    https://dik.si/upd12

    ResponderExcluir