13 de outubro de 2016

Pesquisadora participa de Conferência de Gestão de Resíduos no México


No dia 11 de outubro, a pesquisadora Andréa Ventura participou da V Conferência de Gestão de Resíduos da América Latina (PREGRAL 2016), realizada na cidade de Querétaro, no México. A Conferência contou com três paineis de discussão, contemplando os seguintes temas:
  • 4Rs e a Legislação; 
  • Valorização e Disposição Final;
  • Financiamento.
A apresentação de Andréa foi baseada no tema Paso Cierto: una hierramenta de empoderamiento de los recicladores de base en la gestión de resíduos (Passo Certo: uma ferramenta de empoderamento dos recicladores de base na gestão de resíduos), contando com a moderação de Carlos Apipilhuasco, dentro do painel de 4Rs e a Legislação. 

O Paso Cierto/Passo Certo é uma plataforma web desenvolvida na pesquisa sobre Reciclagem Inclusiva, que contempla 8 países da América Latina, visando colaborar com os catadores (recicladores), orientando-os sobre: legislação; apresentação própria no mercado; ferramentas de gestão; e agregamento de valores no processo produtivo. Abaixo, algumas fotos da participação de Andréa no evento.





As informações do evento, bem como sua agenda, podem ser encontradas no site do Gestión de Residuos en América Latina (GRAL).
Para conferir as informações promovidas pelo Paso Cierto, basta acessar o link: http://pasocierto.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário