24 de março de 2019

GAGMC - Curso Introdutório sobre ©NVivo

Na manhã do dia 21 de março de 2019, foi ofertado gratuitamente, na Escola de Administração da UFBA, no Campus do Canela, com organização da Profa. Dra. Andréa Ventura, o curso introdutório sobre o software de tratamento de dados qualitativos NVivo Versão 12 Pro. O curso foi ministrado pelo Prof. Dr. Juliano Almeida, integrante do grupo GAGMC, que vem trabalhando com este software desde sua tese de doutorado.

O curso apresentou a estrutura de funcionamento bem como o fluxo de trabalho do Nvivo 12, ambos aspectos necessários para que os pesquisadores possam desenvolver suas pesquisas. O público presente contou com participantes do GAGMC e com estudantes de mestrado e doutorado do PEI, do IFBA e do NPGA, orientandos de integrantes do grupo de pesquisa. "É sempre um prazer poder dividir conhecimento com outros pesquisadores, momento em que podemos contribuir para o desenvolvimento das demais pesquisas", afirma o Prof. Juliano.

Foto: Prof. Dr. Juliano Almeida durante o curso. Foto: Anna Luísa Abreu. 


Para maiores informações sobre o NVivo – um software projetado para organizar, analisar e encontrar informações em dados não estruturados ou qualitativos como: entrevistas, respostas abertas de pesquisa, artigos, mídia social e conteúdo web ­– acesse https://www.qsrinternational.com/nvivo/home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário